top of page

UMA AULA MAGNA COM LULA VIEIRA

| Consagrado publicitário revela que o momento do mercado de trabalho é dos games



O responsável pela publicação da série literária “Harry Potter” no Brasil, o jornalista e publicitário Lula Vieira, realizou uma aula magna de publicidade na Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) no dia 26 de agosto, e revelou que o mercado de criação de games está carente de profissionais. De acordo com o profissional de comunicação, existe uma grande demanda nesse ramo, porém poucos são qualificados no Brasil.


Atualmente, o país é um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos, deixando o mercado brasileiro como recordista em crescimento desde 2012, nas quais as vendas movimentaram mais de R$2,5 bilhão. São cerca de 60% a mais de faturamento em relação aos anos anteriores. Para Lula, “com esse mercado, as previsões para quem trabalha na área são animadoras”, ratifica.


Para o professor de gráficos Pedro Mello Jr., do curso de Designer de games do Senac unidade Botafogo, o mercado de jogos digitais se tornou uma das principais alternativas de entretenimento da atualidade. “Estima-se que as vendas de jogos sejam duas vezes maior que as da indústria fonográfica, superando até mesmo em 2016 a do setor cinematográfico, a uma média de 7,2 ao ano”, esclarece Pedro.


Em entrevista realizada no auditório da FACHA, Lula Vieira garantiu: “Estamos na era dos games, pois há um grande consumo. Agora é preciso ser esperto para aproveitar essa demanda e construir carreira”, finaliza.

2 visualizações
bottom of page