Precisamos falar sobre... Vera Fischer

| Atriz não teve o contrato renovado com a Globo após 43 anos na emissora

Ela é dona de um talento e uma beleza única. Vera Fischer foi miss Brasil, fez 33 trabalhos televisivos, entre eles: novelas, minisséries, programas como Você Decide e séries como Assédio do Globoplay. No cinema, participou de 22 filmes interpretando personagens marcantes de autores consagrados como Nelson Rodrigues e Rubem Fonseca. Nos palcos, foram 12 peças teatrais que entre elas estão a grandiosa Macbeth de Shakespeare. Além disso, durante seus 43 anos de carreira, foi indicada a 12 prêmios dos quais foi vencedora em 8 categorias, como melhor atriz, nos aclamados Troféu Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio Air France de Cinema, Troféu Domingão de Melhores do Ano, Prêmio The Winner Awards, entre outros.


Em junho de 2020, a Rede Globo de Televisão anunciou em nota oficial de que não renovou contrato com a atriz que tinha vínculo com a emissora há mais de 40 anos. O motivo seria a nova estratégia financeira da qual vem sendo gradualmente realizada que tem por objetivo modificar, daqui para a frente, o modelo contratual de “fixo” para “por obra”, além de diminuir o valor para quem renová-lo. De acordo com informação divulgada pelo Notícias da TV, essa medida geraria uma economia mensal de aproximadamente R$700 milhões de reais à Globo.


A novela das 18h “Além da Ilusão” prevista para estrear em 2021, protagonizada pela atriz Larissa Manoela, que por anos foi a estrela do SBT, deve manter a veterana no elenco conforme divulgado pela Globo. “Vera Fischer, assim como outros talentos, tem portas abertas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, diz o comunicado recebido por e-mail ao RG.