top of page

Completei a coleção mas estou decepcionado com o box de Sandy & Junior

Atualizado: 29 de jan.

O lançamento do Box com a discografia completa de Sandy & Jr pegou os fãs de surpresa. Afinal, essa foi a oportunidade de conseguir completar a coleção, já que os primeiros CDs estão fora de comercialização há muitos anos. Além disso, acompanha uma embalagem linda com a identidade visual da turnê “Nossa História” que marca o retorno da dupla, após um hiato de 12 anos.


Atendendo aos pedidos de seus milhares de fãs, a Universal Music, gravadora de todos os álbuns da dupla, disponibilizou para venda o box em tiragem limitada com todos os 16 CDs lançados pela dupla, sendo 12 álbuns de estúdio e 4 álbuns com gravações de shows Ao Vivo. Inclusive, atualmente, o produto já está indisponível.


Eu adquiri o produto e fiquei um tanto decepcionado pela qualidade do material. Eu já tinha todos os CD’s a partir de Sonho Azul, e fui conferir e comparar um a um. As imagens dos encartes e contracapas não são tão nítidas iguais aos originais. E ainda percebi diversos erros de digitação, como na faixa 6 do Sonho Azul, onde falta o í da música Inesquecível.

Já no último CD senti falta da logo MTV, já que era um acústico da Music Television. Mas entendo, que podem ter sido embarreiradas questões burocráticas contratuais entre a MTV e Universal.

Uma pena também, o penúltimo CD não vir com a versão em DVD, que tinha o clipe curta-metragem Estranho Jeito de Amar. Porém, é bem provável que encareceria o produto.


Os primeiros CDS estão em jawel case completamente transparentes com o fundo branco. Seria interessante se estivessem na cor preta, padrão da época, pra dar essa sensação nostálgica.


A caixa oferece também um QRcode que pode levar os fãs para o universo digital da dupla, bastando escanear o código (em alguns celulares é preciso baixar o programa de QR code) para serem direcionados para os aplicativos de música que disponibilizam uma Playlist com seus maiores sucessos.


Eu sou muito, muito, muito fã de Sandy e Junior, mas não gostei da qualidade geral do box produzido pelo Universal Music. E pra quem é fã e colecionador, isso pesa muito. Eu até cheguei a cogitar vender meus CDs antigo, mas como são realmente diferentes, vou permanecer com eles. O preço R$249,90 não é compatível com o todo. Por isso, como colecionador dou 2 estrelas para a qualidade das impressões, mas dou cinco pela apresentação do produto. É inegável que ficou um charme na minha estante das coleções.

Agora aguardo chegar os LPs que também adquiri na umusicstore.com. E espero conseguir meu ingresso pro último show que terá a gravação do DVD no Rio de Janeiro. E chega de decepção por hoje. ~risos.

208 visualizações
bottom of page